Trabalho de conclusão de curso

2018, Sophia Cassol. Identificação molecular por DNA barcoding de espécies comercializadas em casquinhas de siri no estado de Santa Catarina.

2018, Lucas D’Ávila. Identificação de variantes moleculares com fenótipos dicotômicos relacionados à percepção de sabores.

2018, Victor Anselmo Bento. As contradições entre crenças pessoais e conceitos de evolução biológica em estudantes de graduação na Universidade Federal de Santa Catarina.

2017, Mairiam Mirian de Barcelos. Caracterização genética matrilinear da população de Santa Catarina por DNA mitocondrial.

2017, Ewerton Pazini Sebem. Padronização em multiplex com marcadores moleculares de cromossomo Y para estudos de ancestralidade.

2016, Gabriela Fernanda Gonzaga Alanís. Reconstrução da contribuição européia na população de Santa Catarina através de marcadores do cromossomo Y.

2016, Flávia Cristina Moraes de Sant’Anna. Reconstrução da contribuição ameríndia na população de Santa Catarina através de marcadores do cromossomo Y.

2015, Clisten Fátima Staffen. Identificação biológica e detecção de adulteração de pescados comercializados em mercados e peixarias de Florianópolis/SC através de DNA barcoding.

2015, Mari Dalva Staffen. Uso de DNA barcode para identificação de substituições fraudulentas de pescados comercializados em restaurantes de Florianópolis/SC.

2015, Daniella Helena Hock. Caracterização da resposta de cicatrização de feridas através da análise de transcriptoma na anêmona Calliactus polypus.

2015, Saulo José dos Reis. Análises filogenéticas da região MHC em primatas não humanos: revisão bibliográfica da evolução do gene HLA-G.

2015, Andressa de Lima. Análise matrilinear da Grande Florianópolis.

 

2015, Mariana Londero Becker. Estudo genético da 3’UTR do gene MHC-G em primatas não humanos da família Cebidae a partir de metodologias utilizadas em primatas humanos.

2015, Letícia dos Nascimento. Análise bioinformática da região MHC gene HLA-G de primatas humanos e não humanos.

2015, Joane Menezes Prata. Análises Filogenéticas da Região MHC – Classe Ib em Primatas Neotropicais.

2015, Amanda Tuyama Angheben. Análises Filogenéticas da Região MHC – Classe Ib em Primatas da Família Atelidae.

2015, Rafaela Coutinho Miranda. Estruturação genética populacional da Grande Florianópolis em relação aos segmentos hipervariáveis II e III do DNA mitocondrial.

2013, Günther Gerhard Gerent. Proposta de um painel de Marcadores Informativos de Ancestralidade para Santa Catarina.

2012, Emily Bruna Justino. Utilização de marcadores miniSTRs para obtenção de perfil genético e implementação de banco de dados de frequências alélicas na população de Santa Catarina. 

2012, Bruna Viviane Vaz. Utilização de marcadores miniSTRs para obtenção de perfil.

2008, Cíntia Callegari Coêlho. Análise de associação de dois polimorfismos do gene MTHFR à predisposição ao câncer de mama em mulheres de Santa Catarina.

2009, Luisa Matos do Canto. Estudo epidemiológico e de associação do polimorfismo do gene PDCD1 à Artrite Reumatóide e ao Lúpus Eritematoso Sistêmico em Santa Catarina.

2009, Mayara Delagnelo Medeiros. Polimorfismo do gene GSTP1 em um estudo epidemiológico e de associação com lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatóide em Santa Catarina.

2009, Ticiana Della Justina Farias. Associação do gene IL-18 com Artrite Reumatóide em um estudo epidemiológico no estado de Santa Catarina: estudo caso-controle.

2012, Amanda Firmino. Estudo de associação da AluYHG e InDel14pb do gene HLA -G em pacientes com psoríase do estado de Santa Catarina. Orientação: Yara Costa Netto Muniz.

2012, Bruna Viviane Vaz. Uso dos miniSTRs Non-CODIS 01 na prática forense: Estudo populacional de Santa Catarina.

2012, Emily Bruna Justino. Utilização de Marcadores MiniSTRs para obtenção de perfis genéticos na população de Santa Catarina.

2012, Gabriela Duarte Karasiak. Análise dos polimorfismos da região 3 não traduzida do gene HLA-G e inserção AluYHG com a manifestação do lúpus eritematoso sistêmico na população do estado de Santa Catarina. Orientação: Yara Costa Netto Muniz.

2012, Leili Daiane Hausmann. Análise epidemiológica e de associação de polimorfismos do Complexo Principal de Histocompatibilidade com o câncer de mama em mulheres de Santa Catarina. Orientação: Yara Costa Netto Muniz.

2012, Maria Luiza Guimarães de Oliveira. Análise do polimorfismo PTPN22 C1858T por High Resolution Melting em pacientes com Artrite Reumatoide. Orientação: Ilíada Rainha de Souza.

2012, Patrícia Amorim da Cunha. Influência de Polimorfismos em Genes Relacionados com a Obesidade – FTO e MC4R – sobre o Câncer de Mama em Mulheres de Santa Catarina. Orientação: Ilíada Rainha de Souza.

2013, Günther Gerhard Gerent. Proposta de um painel de Marcadores Informativos de Ancestralidade para Santa Catarina. Orientação: Andrea Rita Marrero.

2014, Larissa da Silva Luzietti. Associação do polimorfismo C1858T do gene PTPN22 com Lúpus Eritematoso Sistêmico em Santa Catarina, Brasil. Orientação: Iliada Rainha de Souza.

2015, Saulo José dos Reis. Análises filogenéticas da região MHC em primatas não humanos: revisão bibliográfica da evolução do gene HLA-G. Orientação: Andrea Rita Marrero.

2015, Andressa de Lima. Análise bioarqueológica e de ascendência por DNA mitocondrial da Igreja Matriz de São José – SC. Orientação: Andrea Rita Marrero.

2015, Clisten Fátima Staffen. Identificação biológica e detecção de adulteração de pescados comercializados em mercados e peixarias de Florianópolis/SC através de DNA barcoding. Orientação: Andrea Rita Marrero.
2015, Mari Dalva Staffen. Uso de DNA barcode para identificação de substituições fraudulentas de pescados comercializados em restaurantes de Florianópolis/SC. 2015. Orientação: Andrea Rita Marrero.